#FalaSério Games: Bate-Papo e LARP - Coisinha Verde

#FalaSério Games: Bate-Papo e LARP

No dia 25/06 no SESC- SP, vai ser realizado o evento #FalaSério – Games, vamos estar lá para bater um papo e contar nossas histórias e experiências, na sequência vamos rodar um LARP espacial, o Hyperdrive. Contamos com a presença de vocês! Até lá!

falaserio


SESC Itaquera
Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera, São Paulo – SP


Tiago Junges Coisinha Verde Games, uma história.

Nesse bate-papo Tiago Junges apresenta seus trabalhos e conta sua experiência produzindo games pela Coisinha Verde Games. Jogos como Mighty Blade (RPG), Card Goblins (Card Game), Kaldjorn (Larp) serão apresentados como cases para o público acompanhar em detalhes o cenário de criação e produção de jogos.

Tiago Junges mora em Porto Alegre RS. É game designer e diretor do estúdio Coisinha Verde, que produz jogos de tabuleiro, RPG, Larp e jogos digitais desde 2004. Organiza o maior evento de Larp e RGP do sul do país, o K ampfest e faz Larps na região desde 2012. Já produziu mais de 20 jogos, 5 publicados sendo um deles o RPG Mighty Blade, jogo de fantasia medieval clássico que trouxe muitos jovens para este mundo, e o Card Goblins, primeiro jogo de cartas financiado por financiamento coletivo no Brasil.

Local: Espaço De Tecnologias E Artes
(Texto divulgação SESC: Clique Aqui)

Hyperdrive Larp com Tiago Junges

“O ano é 5102. A espaçonave Apophis tem como missão levar o embaixador Neferiano para o seu planeta natal. O hyperdrive dá seu salto para a estrela próxima, mas acaba parando em um local desconhecido. Aparentemente uma estrela desconhecida para o banco de dados da nave. Como voltaremos?” 

Hyperdrive é um larp, mistura de jogo e arte onde os participantes representam personagens de maneira improvisada, sem roteiro pré-definido, criando uma história coletivamente. Neste larp, os jogadores representam tripulantes de uma missão espacial que precisam lidar com os imprevistos, no meio do espaço.O que é LARP? Um larp é ao mesmo tempo um jogo de representação de personagens e um tipo de arte participativa. Ele pode até se assemelhar ao teatro ou à performance, mas não é para ser visto: é para ser vivido! Ao jogar um larp, os participantes interagem interpretando papéis em uma história. São personagens que eles mesmos criaram ou receberam para o jogo. No entanto, não há um roteiro ou script. As decisões são tomadas pelos jogadores no desenrolar da história, na base do improviso, enquanto estão brincando de ser essa outra pessoa. Também não há plateia, os jogadores interpretam para si e uns para os outros! (fonte: www.boivoador.com.br)

Tiago Junges (Porto Alegre, RS) é game designer e diretor do estúdio Coisinha Verde, que produz jogos de tabuleiro, RPG, larp e jogos digitais desde 2004. Organiza o maior evento de larp do sul do país, o Kampfest e faz larps na região desde 2012. Já produziu mais de 20 jogos, e já publicou 5 destes. Sendo um deles o RPG Mighty Blade, jogo de fantasia medieval clássico que trouxe muitos jovens para este mundo, e o Card Goblins, primeiro jogo de cartas financiado por financiamento coletivo no Brasil.

Local: Sala De Convenções
(Texto divulgação SESC: Clique Aqui)

Posts Relacionados

Tagged with: , , ,
Comments (0)

Be the first to leave a reply!


Deixe seu Comentário

* required

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Powered by themekiller.com watchanimeonline.co